News
3, Mar 2019 02:05 AM
News
3, Mar 2019 10:58 PM

O verdadeiro significado da Páscoa

Esse sim é o verdadeiro significado da Páscoa. Passe adiante essa mensagem e deixe Jesus ser o verdadeiro significado da Páscoa em sua vida.

Postou  19 Visualizações atualizado 29 days ago

Graça e paz amados!

Fico muito preocupado, como pastor, pois a televisão com seus comercias tentam mostrar que a Páscoa tem como símbolo um coelho e, assim, deturpam o que a Bíblia nos ensina como sendo o correto.

Em um diálogo essa semana com uma professora de uma creche ela me disse que a forma encontrada para comemorar a Páscoa com as crianças foi trocando o coelho por um cordeirinho, e assim, as crianças estão entendendo que Páscoa não é coelho mas sim um cordeirinho. Achei bastante interessante essa posição da professora.

A origem da celebração da Páscoa está na história judaica relatada na Bíblia, no livro chamado “Êxodo”. Êxodo significa saída, e é exatamente a saída dos judeus do Egito que esse livro relata.

Quando Ramsés II, rei do Egito, subiu ao trono, apavorou-se com o crescimento do povo de Israel, achando que esse crescimento colocava em risco o seu poder. Essa preocupação, deu início a uma série de ordens e obras que levaram os judeus a um período de grande sofrimento.

A Bíblia nos ensina que Deus,vendo o que se passava com Seu povo,escolheu Moisés para tirá-los dessa situação, dando a ele os poderes necessários para o cumprimento da missão. Na semana em que o povo de Israel iniciou sua jornada para sair do Egito, Deus ordenou que comessem ervas amargas, pão sem fermento e sacrificassem um cordeiro por família.

Essa celebração recebeu o nome de Pessach, que em judaico significa passagem, nesse caso da escravidão à liberdade. Daí surgiu apalavra Páscoa.

Jesus Cristo deu novo significado à Páscoa. Ele trouxe a mensagem da salvação, amor, reconciliação entre o homem e Deus, esperança de uma vida melhor, trouxe o ensinamento para que o povo se libertasse dos sofrimentos e das maldades praticadas naquela época.

A morte de Jesus Cristo representa o fim dos sofrimentos e avitória sobre a morte e o pecado. Asua ressurreição simboliza o início de uma vida nova, baseada na vontade de Deus.

Jesus Cristo é a nossa Páscoa, pois como Cordeiro foi morto e todo aquele que aceita a morte e ressurreição de Jesus Cristo passa da morte para a vida, das trevas para aluz. A celebração da Páscoa representa uma oportunidade de fazermos uma retrospectiva em nossas vidas, e estabelecermos um ponto de recomeço, de sermos melhores, de sairmos do “Egito”, que simboliza sofrimento, tristezas e opressão e entrarmos numa nova vida de paz e alegria através de Jesus Cristo.

 

Do seu Pastor e Amigo
Lusitano Couto


Sua reação?

0
LOL
0
LOVED
0
PURE
0
AW
0
FUNNY
0
BAD!
0
EEW
0
OMG!
0
ANGRY
0 Comments